Cauterização

É um tratamento capilar que acrescenta a proteína dos fios, a chamada queratina. Dessa forma, ele reconstrói a massa capilar, recupera as fibras e a elasticidade do cabelo e ajuda quem está com os fios mais danificados.

O objetivo da cauterização é tratar os fios muito danificados, principalmente após tratamentos químicos, como a escova progressiva, luzes e tinturas. Cabelos com muitas ponta-duplas também são o foco. Isso porque esse tipo de procedimento pode mexer com as camadas do cabelo, danificando sua estrutura, e essa é exatamente a parte dos fios que a cauterização trata.

A cauterização começa com a aplicação de um produto que abre a cutícula dos fios, normalmente um xampu de limpeza profunda, depois a queratina líquida é aplicada. Depois que o produto age, as mechas são secadas com o secador e é necessário selar essa camada superficial do fio com a chapinha (que é aquecida a 90 graus Celsius) para que os nutrientes não se percam durante a lavagem. A prancha pode ser aplicada nos cabelos secos ou úmidos, dependendo da técnica usada pelo profissional. Depois o excesso de produto é retirado e o cabelo também é hidratado.

Você pode esperar por cabelos mais brilhantes e menos porosos, além de mais macios e com aparência saudável.

Diferenças entre reconstrução e cauterização capilar

Tanto a reconstrução (clique aqui para ver) quanto a cauterização capilar  são processos bastante similares. A reconstrução capilar consiste principalmente na reposição da massa de fios, conferindo a eles os aminoácidos e a resistência que se perderam em processos químicos.

Já a cauterização, que também pode ser chamada de queratinização, é um processo realizado com queratina hidrolisada, que adere à fibra capilar após ativação com calor. Quando ativada, a queratina vai preenchendo as fissuras existentes na haste capilar, formando uma espécie de ?filme protetor? que vai reagrupando as cutículas. Isso leva a cabelos com aspecto mais brilhoso e também mais resistentes.

Por qual deles optar?

Tanto a reconstrução quanto a cauterização capilar são indicados para cabelos que foram extremamente danificados por processos químicos. Mas a reconstrução capilar costuma ser o método mais indicado para pessoas cujos fios nãos suportam ações térmicas, muito comuns no tratamento por cauterização.

É possível aliar os dois tratamentos?

Sim, é possível. Geralmente, inicia-se com a reconstrução capilar até que se obtenha uma melhora significativa dos fios. Quando eles estiverem mais resistentes, então, pode-se partir para a cauterização sem que os cabelos sejam prejudicados pelo uso de ferramentas de ativação de calor.

Se quiser agendar ou ter mais informações, entre em contato clicando aqui.

Trackback from your site.

Deixe seu comentário

Sobre Nós

Há 20 anos no bairro, iniciamos um trabalho que ano a ano vem superando as expectativas.
Com ambiente familiar, zelamos o bem estar dos frequentadores e possuímos uma equipe qualificada.
Localizado em um local de fácil acesso, estamos prontos a atendê-los.

Horário

Terça a Sábado
9:00 - 20:00

Contato

Av Sapopemba, 3597 - Vila Santa Clara - São Paulo - SP

+55 11 29106390

Whatsapp 11 980671219

contato@salaosaintclaire.com.br

www.salaosaintclaire.com.br