Manchas na Pele

Manchas na pele podem se manifestar de diversas formas, tais como melasmas (marcas castanhas e irregulares), mancha senil (manchas marrons, arredondadas e de diversos tamanhos), sarda branca (mancha branca de um a cinco milímetros em forma de gota ou redonda), dermatite de contato (alergia de agente irritante), entre outras.
Se a intenção é se livrar delas, a dica é: quanto antes começar o tratamento para manchas na pele, maiores são as chances de sucesso. A prevenção também é importante, nunca esquecendo de passar protetor solar no mínimo SPF 15 (Sun Protection Factor).

Manchas de envelhecimento:
O envelhecimento cronológico deixa a pele mais vulnerável a pintas e manchas localizadas. O principal motivo é o fato de que com o passar dos anos, o organismo vai perdendo a capacidade de filtrar as células defeituosas, reduzindo a capacidade de defesa contra o Sol, de modo que a radiação cumulativa é guardada na memória da célula durante décadas.

Exemplos clássicos de manchas causadas pelo envelhecimento são as melanoses actínicas, sardas brancas nas pernas e antebraços, avermelhamento na lateral do pescoço e lesões pré-cancerosas.

Manchas causadas por lesões:

São exemplos a acne, as queimaduras e machucados. Picadas de insetos também podem deixar a pele manchada. A princípio as cores são roxas ou rosadas, podendo tornar-se castanhas, pois o organismo deposita melanina nos locais na inflamação, principalmente em pessoas morenas ou bronzeadas.

Manchas em áreas sensíveis:

Geralmente, são dermatites de contato causadas pelo uso do desodorante ou da depilação. Aparecem em áreas como as axilas e na parte interna das coxas.

Manchas causadas pela gravidez:

Durante a gravidez, podem aparecer manchas, pois as mulheres ficam mais suscetíveis devido à variação hormonal e à predisposição genética.

Manchas de melasmas:

São manchas castanhas que aparecem na região da face. Geralmente, surgem de uma combinação entre predisposição genética e exposição solar. O melasma pode estar relacionado, também, com o uso de anticoncepcionais ou com o período de gestação.

Tratamento de mancha melasma

Manchas do Sol:

São manchas na pele de cor castanha, em tons claros ou escuros e de tamanho variável. Geralmente, aparecem a partir dos 40 anos, tendo como principal causa o fotoenvelhecimento da pele, causado pela luz do Sol.

Realize nossos tratamentos para melhorar suas manchas.

Marque uma consulta com nossa especialista.

Se quiser agendar ou ter mais informações, entre em contato clicando aqui.

Trackback from your site.

Deixe seu comentário

Sobre Nós

Há 20 anos no bairro, iniciamos um trabalho que ano a ano vem superando as expectativas.
Com ambiente familiar, zelamos o bem estar dos frequentadores e possuímos uma equipe qualificada.
Localizado em um local de fácil acesso, estamos prontos a atendê-los.

Horário

Terça a Sábado
9:00 - 20:00

Contato

Av Sapopemba, 3597 - Vila Santa Clara - São Paulo - SP

+55 11 29106390

Whatsapp 11 980671219

contato@salaosaintclaire.com.br

www.salaosaintclaire.com.br